A garrafa de Somersby mudou de cor (e não é Marketing)

Talvez já tenha reparado que há algo de diferente na Somersby e não, não é o sabor nem o rótulo. Trata-se de uma alteração na garrafa, que, por agora, deixa de ser clara para ser escura. O porquê? Constrangimentos mundiais na produção de vidro, especialmente de vidro branco.

Além disso, Nuno Bernardo, administrador de Marketing do Super Bock Group, diz à Marketeer que esta é também uma alteração necessária «devido ao crescimento na procura de Somersby», já que estão a registar «vendas 50% acima do período homólogo de 2019, ou seja, pré-pandemia».

E para que os consumidores fiquem descansados, a Somersby adicionou ao gargalo o alerta “Mudámos a casca sem mexer na maçã”, comunicando assim a alteração temporária da garrafa de sidra que “continua com o mesmo sabor de sempre”.

Também o processo de reciclagem não será afectado, nem a data de validade da bebida pertencente ao Super Bock Group. De acordo com a marca, apenas Portugal experienciará a mudança, embora seja possível que outros mercados venham a ser afectados.

Artigos relacionados