A estratégia da Aveleda para crescer além dos vinhos verdes

A celebrar o seu 150.º aniversário em 2020, a Aveleda é a maior produtora nacional de vinho verde. Contudo, nos últimos anos, a dona da marca Casal Garcia tem vindo a fazer aquisições para alargar o portefólio a outras categorias (e regiões). E para crescer em valor.

Em entrevista à Marketeer, Ana Sampaio, directora de Marketing da Aveleda, explica a estratégia de diversificação de portefólio. «Nos últimos anos, tem havido um movimento de alargamento do portefólio para lá dos vinhos verdes. Tradicionalmente, a empresa está alicerçada nesta região, com as marcas Casal Garcia e Aveleda, e portanto a estratégia passa por alargar a outras regiões e outros posicionamentos de produto», afirma a responsável.

Fruto deste trabalho de expansão, a Aveleda já está presente nas regiões do Douro (depois da aquisição da Quinta Vale D. Maria) e do Algarve (com a compra da marca Villa Alvor). Neste momento, a prioridade da empresa está na «consolidação destes projectos» e no relançamento do projecto na Bairrada, não estando previsto mais nenhum movimento de aquisição.

Para assinalar o 150.º aniversário, está prometido também o rebranding da marca institucional da Aveleda, que será revelado em Setembro. «Porque neste momento a Aveleda é muito diferente do que era em 1870», frisa Ana Sampaio.

Acompanhe a conversa na íntegra no vídeo em baixo.

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