A Domino’s sabe o seu nome e a culpa é de uma app

E se entrasse num restaurante Domino’s e fosse recebido como se fizesse parte da família? Nos Estados Unidos da América, um cenário como este já é possível. A marca desenvolveu uma aplicação móvel que permite aos clientes fazer check-in e avisar os funcionários de que estão a chegar.

A novidade, apelidada de “Pie Pass”, é mais um sinal de que a Domino’s aposta na tecnologia para se diferenciar das restantes cadeias no mercado. Além das pizzas, também a inovação é um dos ingredientes de sucesso da insígnia – que já permitiu aos consumidores fazerem encomendas através e emojis, por exemplo.

Kate Trumbull, VP Advertising & Hispanic Marketing na Domino’s, explica que no coração desta tecnologia está a personalização. Isso mesmo é demonstrado na campanha de comunicação desenvolvida para promover a ferramenta e que vai buscar inspiração à série de televisão “Cheers”.

Tal com lembra a AdAge, uma das particularidades do bar retratado na série “Cheers” assentava no facto de que os colaboradores sabiam o nome dos clientes. Para a campanha, a Domino’s recorreu ao genérico do programa e a imagens de George Wendt, o actor que interpretava a personagem Norm.

Com criatividade da agência CP&B, a campanha recria ainda o cenário de “Cheers”, incluindo as escadas e a parede de tijolo.

Além da questão da personalização, Kate Trumbull destaca a conveniência da aplicação. «Qualquer coisa que reduza o tempo de espera é uma vitória para os consumidores», sublinha a responsável.

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