“A colaboração do século”: Burger King e KFC lançam em França hambúrguer conjunto

Depois de fazerem circular um anúncio do KFC junto de um quiosque de pedidos do Burger King e de colocarem um copo do Burger King no KFC, eis que as duas cadeias de restaurantes fast food anunciam em comunicado uma parceria que descrevem como a “colaboração do século”.

Através de uma operação de comunicação pensada ao detalhe em França, as duas marcas começaram a intrigar os seus clientes que agora ficam a conhecer o “BFF Burger”, um hambúrguer conjunto à venda nas suas cadeias desde 27 de novembro.

O “hambúrguer BFF” (que se traduz para “melhores amigos para sempre”) estará disponível apenas em França, em todos os restaurantes das duas marcas, mas só até 16 de dezembro. Dentro do pão, os clientes encontrarão “salada, tomate, uma porção dupla de cebola (frita e rodelas de cebola) e um delicioso molho barbecue branco especialmente elaborado” para a ocasião.

No Burger King será servido com bife grelhado na brasa e no KFC com frango frito, distinguido os ingredientes chave de cada uma das marcas.

A colaboração “histórica” e “improvável”, envolve as duas marcas, que também vão transmitir um anúncio televisivo em que os colaboradores cantarão “em uníssono, de braços dados”.

Relançado na França em 2012, após um primeiro lançamento fracassado, o Burger King tem 555 restaurantes na França. Em poucos anos, conseguiu ultrapassar o concorrente KFC, no país desde 1991, que conta com 379 restaurantes.

A campanha publicitária foi desenhada pela agência Buzzman em colaboração com a Havas Paris, Havas Media e Wavemaker.

Artigos relacionados