«A Caixa quer um novo paradigma de serviço ao cliente»
A grande questão que hoje se coloca é se a Caixa se consegue transformar para o futuro. Paulo Macedo, presidente da CGD, explica, numa entrevista conduzida pelos conselheiros da Marketeer, os trabalhos que estão em curso.
Edição de M.ª João Lima e M.ª João Vieira Pinto
Foto de Pedro Simões
Aos 55 anos, Paulo Macedo já teve cargos governamentais, na Administração Pública (ministro da Saúde no XIX Governo Constitucional, director-geral dos Impostos e presidente do Conselho de Administração Fiscal), empresariais, em consultoria, banca e seguros e académicos (assistente e professor catedrático convidado). Começou a carreira na Arthur Andersen, esteve no Banco Comercial Português, no Interbanco, na Médis, e na Ocidental.
Em Fevereiro de 2017 assumiu a presidência executiva da Caixa Geral de Depósitos. Foi, precisamente, na sede desta instituição, que Paulo Macedo recebeu os conselheiros da Marketeer para um almoço, durante o qual os conselheiros presentes tiveram a oportunidade de conversar informalmente e pôr algumas perguntas em cima da mesa. Acompanhe alguns dos momentos.
Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Janeiro de 2019 da revista Marketeer.