A Big App que vale muito dinheiro

big_app_rsO Facebook, em conjunto com a consultora Worth Capital e a plataforma de crowdsourcing Seedrs, lançou o concurso Big App, que pretende encontrar as melhores aplicações para telemóvel e os melhores programadores na Europa.

As inscrições decorrem online até ao próximo dia 6 de Outubro. No dia 17 de Novembro, os criadores das 10 apps finalistas farão as suas apresentações na sede do Facebook, em Londres, Reino Unido, sendo que os vencedores serão conhecidos no dia seguinte. O 1.º e o 2.º lugares receberão, em conjunto , o montante de 350 mil libras (cerca de 440 mil euros), angariado pela Seedrs – a campanha de crowdsourcing está ainda a decorrer -, em troca de participação no negócio.

“O principal papel do Facebook na iniciativa será de juiz, utilizando a sua experiência em mobile para identificar a próxima geração de apps que irão revolucionar o sector do e-commerce”, adianta a rede social em nota de imprensa, acrescentando que cerca de 90% das pessoas que utiliza o Facebook todos os dias (23 milhões de pessoas) fá-lo através de uma plataforma móvel.

“O Facebook irá também lançar uma campanha de publicidade online em toda a Europa para ajudar a criar reconhecimento e a motivar os programadores a participar nesta iniciativa”, acrescenta.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...