«O Ken pode pedir as roupas da Barbie emprestadas e vice-versa». E ambos vestem Balmain

A Barbie juntou-se à marca francesa de alta-costura Balmain para apresentar uma colecção andrógena. Disponível tanto online como fisicamente, esta linha de roupa e acessórios para dois dos bonecos mais conhecidos do mundo – a Barbie e o Ken – terá ainda três peças exclusivamente acessíveis no mundo digital, através de NFT (Non-Fungible Token).

A colecção, com mais de 50 peças, ficará disponível já na próxima semana, no dia 13 de Janeiro. A campanha que a acompanha demonstra uma aposta na multiculturalidade e na inclusão, com a apresentação de vários modelos (de brincar e humanos gerados por computador) com diferentes tons de pele. A roupa e acessórios, marcados pelo cor-de-rosa, reflectem a «iconografia única da Barbie, numa interacção moderna entre a arte digital e a moda física», refere Richard Dickson, CEO da Mattel, citado pelo site Complex.

«Não é só o sonho de um designer, é o sonho de uma criança. Poder criar uma colecção com a Barbie hoje em dia demonstra como o mundo mudou e como é bom podermos ser nós próprios sem sermos julgados. O Ken pode pedir as roupas da Barbie emprestadas e vice-versa. No final de contas, é possível criar uma sociedade baseada na liberdade e não em estereótipos», afirma Olivier Rousteing, director criativo da Balmain, em declarações reportadas pela revista Vogue.

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