A Barbie também faz surf (e com sotaque português)

A Barbie está a assinalar o Dia Internacional da Mulher com uma homenagem a um grupo de atletas de vários países europeus. A surfista portuguesa Teresa Bonvalot faz parte da lista, tendo sido desenhada uma boneca à sua imagem, no âmbito do projecto “Barbie Role Models” da marca da Mattel.

A Barbie explica que o objectivo de bonecas como estas é contribuir para o fim daquilo a que chama “Dream Gap”. Trata-se do período entre os cinco e os sete anos, em que as raparigas começam a colocar em causa o seu próprio valor e potencial. A Barbie espera oferecer os exemplos necessários para que os sonhos não morram tão jovens.

«É incrível ser homenageada com uma boneca feita à minha semelhança. Espero que isso ajude as meninas a perceberem que podem conseguir qualquer coisa se trabalharem arduamente para isso», comenta Teresa Bonvalot. Aos 20 anos, a surfista é já uma referência na modalidade. Foi bicampeã europeia de juniores e conquistou, recentemente, um lugar no pódio na Qualifying Series da World Championship Tour de 2020.

A par de Teresa Bonvalot, também a campeã mundial de esgrima Olga Kharlan (Ucrânia), a velocista britânica mais rápida de sempre Dina Asher-Smith (Reino Unido) e a nadadora Paralímpica Sümeyye Boyacı (Turquia) são homenageadas pela Barbie.

Lisa McKnight, SVP Barbie & global head of Dolls, sublinha que a marca sempre procurou empoderar as raparigas e que encontrou no tributo a mulheres bem sucedidas um caminho para atingir esse objectivo. «As atletas continuam a bater novos recordes e a deixar a sua marca em todo o mundo e nós orgulhamo-nos de valorizá-las e distingui-las, partilhando as suas histórias e conquistas através de bonecas únicas feitas à sua semelhança», explica a responsável.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...