
A babar pelo chocolate do Dubai? Artisani inspira-se no fenómeno e cria versão gelado (com edição limitada)
O fenómeno do chocolate do Dubai continua a ganhar força em Portugal, refletindo uma tendência global que começou nos Emirados Árabes Unidos. O chocolate, criado pela Fix Dessert Chocolatier em 2021, combina recheio de pistácio e massa kadaif, envoltos em chocolate de leite, inspirado na sobremesa árabe knafeh e todos lhe querem dar uma “trinca”.
A sua popularidade disparou após a influenciadora Maria Vehera partilhar um vídeo no TikTok sobre o doce em dezembro de 2023, que rapidamente se tornou viral, acumulando milhões de visualizações. Do TikTok, o chocolate passou para as prateleiras de supermercados – esgotando em minutos – e das prateleiras já passou até para plataformas como o OLX e Vinted a preços inflacionados (há tabletes a custar 50 euros – sim, está a ler bem).
E agora, a Artisani rende-se à tendência e cria a versão gelado do chocolate do momento. O anúncio foi feito esta sexta-feira numa publicação feita no Instagram.
“A febre do Chocolate do Dubai chegou à Artisani para celebrar 16 anos de pura paixão por gelados artesanais – e o timing não podia ser melhor: hoje começa a primavera!”, lê-se no post.
A marca dá ênfase à “combinação irresistível”, mas alerta para a “edição limitada” do produto. “Corram antes que desapareça!”, escreve a Artisani na rede social.
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