“A Avó explica” lidera em Julho no YouTube

O top de Julho dos anúncios mais populares no YouTube, em Portugal, conta com o filme “A Avó explica” da aplicação My CUF na liderança. Frederico Costa, head of Agencies in Google Portugal, afirma que «cada vez mais a aposta no digital e no poder dos smartphones em facilitar a vida do utilizador é algo imperativo nas marcas. Por isso, é sem surpresa, que a campanha da nova aplicação da CUF seja o anúncio mais popular no YouTube em Julho que mostra claramente que a tecnologia aliada ao mobile está ao alcance de qualquer um indo de encontro às nossas necessidades».

O segundo e terceiro lugar  do YouTube Ads Leaderboard é ocupado pelas campanhas da McDonalds e Complex (cujo protagonista é o futebolista Neymar), respectivamente.  Destaque também para o quarto anúncio mais popular de Julho, a campanha da Maggi – The Video Cup Portugal que procura chegar a uma audiência jovem e adepta dos tempos modernos.

«Outro exemplo da aposta directa e de uma relação próxima com o público é o quinto lugar da tabela, o primeiro talk show de makeup em Portugal, desenvolvido em exclusivo para o canal de YouTube da Maybelline, protagonizado pela conhecida manequim e actriz Ana Sofia», salienta Frederico Costa.

1.  A Avó explica | Marcar consultas – My CUF – CUF

 

Creative agency: BAR

Media agency: OMD

 

2. McDonald’s: LA Bacon – McDonalds Portugal

 

Creative agency: TBWA\Lisboa

Media agency: OMD

 

3. Neymar Goes Sneaker Shopping With Complex – Complex

 

Creative agency: Complex Media Inc

Media agency:

 

4. Liliana Marques – Finalista The Video Cup Portugal – Maggi Orienta-te

 

Creative agency: Funny How

Media agency: Zenith Optimedia

 

5. Linda com MAKEUP – S01 E01 – Look Festivais com Bárbara Bandeira – Maybelline Portugal

 

Creative agency: Wondr

Media agency: OMD

Artigos relacionados