“A Avó explica” lidera em Julho no YouTube
O top de Julho dos anúncios mais populares no YouTube, em Portugal, conta com o filme “A Avó explica” da aplicação My CUF na liderança. Frederico Costa, head of Agencies in Google Portugal, afirma que «cada vez mais a aposta no digital e no poder dos smartphones em facilitar a vida do utilizador é algo imperativo nas marcas. Por isso, é sem surpresa, que a campanha da nova aplicação da CUF seja o anúncio mais popular no YouTube em Julho que mostra claramente que a tecnologia aliada ao mobile está ao alcance de qualquer um indo de encontro às nossas necessidades».
O segundo e terceiro lugar do YouTube Ads Leaderboard é ocupado pelas campanhas da McDonalds e Complex (cujo protagonista é o futebolista Neymar), respectivamente. Destaque também para o quarto anúncio mais popular de Julho, a campanha da Maggi – The Video Cup Portugal que procura chegar a uma audiência jovem e adepta dos tempos modernos.
«Outro exemplo da aposta directa e de uma relação próxima com o público é o quinto lugar da tabela, o primeiro talk show de makeup em Portugal, desenvolvido em exclusivo para o canal de YouTube da Maybelline, protagonizado pela conhecida manequim e actriz Ana Sofia», salienta Frederico Costa.
1. A Avó explica | Marcar consultas – My CUF – CUF
Creative agency: BAR
Media agency: OMD
2. McDonald’s: LA Bacon – McDonalds Portugal
Creative agency: TBWA\Lisboa
Media agency: OMD
3. Neymar Goes Sneaker Shopping With Complex – Complex
Creative agency: Complex Media Inc
Media agency:
4. Liliana Marques – Finalista The Video Cup Portugal – Maggi Orienta-te
Creative agency: Funny How
Media agency: Zenith Optimedia
5. Linda com MAKEUP – S01 E01 – Look Festivais com Bárbara Bandeira – Maybelline Portugal
Creative agency: Wondr
Media agency: OMD