A Alma Portuguesa calça-se… e lê-se
A APICCAPS – Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos lançou o álbum “Portuguese Soul” para divulgar o País como referência no design mundial de calçado.
Segundo a APICCAPS em comunicado de imprensa, “num contexto global, em que a indústria de calçado nacional exporta 95% da sua produção para 150 países, a promoção de uma imagem de excelência é fundamental para a afirmação da reputação internacional do sector”.
A Associação relembra que desde o início do reforço da promoção do calçado nacional nos mercados externos, “em 2009, as exportações aumentaram mais de 50%, atingindo 1735 milhões de euros em 2013, e o preço médio do calçado português é hoje o segundo mais elevado do mundo”, crescendo 20% nesse período para 23,45 euros. Para 2014, a APICCAPS antecipa que o sector de calçado atinja um novo recorde das exportações.
Os editoriais de moda “Portuguese Soul” são publicados em revistas de referência de todo o mundo e têm como responsáveis pela imagem Frederico Martins (fotografia), Fernando Bastos Pereira (styling), Patrícia Lima (maquilhagem) e Rui Rocha (cabelos).