A afirmação da Worten
Continuar a ganhar quota em Portugal e conquistar notoriedade em Espanha são dois dos objectivos da Worten.Pelo meio há todo um esforço de afirmação enquanto marca de confiança e inovadora
Durante anos, foi vista como a marca de electrodomésticos da Sonae. Hoje, Worten é sinónimo de inovação, oferta alargada e preços competitivos. O resultado de um trabalho contínuo de comunicação, formação de colaboradores e reforço de parcerias. Depois da afirmação no mercado português, onde responde por 135 lojas, a Worten tem agora as atenções voltadas para o país vizinho. Entrou em 2009 com 10 lojas, já duplicou o número e espera abrir mais quatro até final do ano. Além de fechar uma parceria para expansão nas Canárias, com o Grupo Numero 1.
A Worten tem alargado a sua rede de lojas,tanto no mercado português como em Espanha. E recentemente anunciou uma joint-venture para a expansão da marca nas ilhas Canárias. Para crescer noutros mercados, a estratégia passará pela assinatura de parcerias?
Nesta fase, estamos concentrados em Espanha, onde já temos 20 lojas. É um mercado muito competitivo e suficientemente grande para nos ocupar por agora. Para já, a internacionalização passa apenas por Espanha. Entrámos há um ano e meio com as 10 lojas que adquirimos à Boulanger, e entretanto já abrimos outras 10, sendo que a perspectiva até final do ano é ter mais quatro. Este é claramente o nosso foco, o de crescimento orgânico em Espanha. Nas Canárias foi estabelecida uma joint-venture com um dos maiores grupos locais.