A abstenção não anda à boleia da Bolt. Há descontos para ir votar este domingo
Os portugueses voltam às urnas este domingo, dia 9 de Junho, para eleger os seus representantes no Parlamento Europeu – uma eleição que em 2019 teve uma taxa de abstenção de 69,25%, a maior percentagem registada desde 1987.
Para que estes números não se repitam, a Bolt, à semelhança do que aconteceu nas eleições passadas, irá oferecer descontos nas suas viagens às urnas e, assim, incentivar ao voto.
No dia das eleições, entre as 7h30 e as 20h30, todas as bicicletas e trotinetes eléctricas nas cidades onde a Bolt está presente estarão disponíveis com um desconto de 50% (até 2€) em duas viagens com a utilização do código BOLTUE24.
A acrescentar, os TVDE também farão parte deste “pacote eleitoral”: quem escolher deslocar-se de carro às mesas de voto terá um desconto de 1€ nas viagens de ida e volta. Este desconto será aplicável em todo o território nacional e poderá ser activado mediante a introdução do código EUROPEIAS.
«Votar é essencial à democracia e a Bolt orgulha-se de ser um agente activo na procura de uma melhor qualidade de vida para os cidadãos. Enquanto operadora de mobilidade, queremos fazer a nossa parte, como fizemos durante as legislativas, e ajudar a população portuguesa a exercer este direito fundamental, oferecendo uma maneira rápida, confortável e económica de se deslocarem às urnas», diz, em comunicado, Frederico Venâncio, responsável de Micromobilidade da Bolt em Portugal.