Quer saber se bebeu de mais?

Proteger os portugueses durante os festejos de Carnaval e restantes dias do ano é a missão da nova tecnologia lançada, hoje, pela Polícia de Segurança Pública (PSP). Chama-se Sopra Mobile, está disponível 24 horas por dia e permite que os condutores verifiquem se estão em condições de se sentarem em frente ao volante.

Pelo menos é esta a sua carta de intenções. A Marketeer testou o Sopra Mobile, ligando para o número indicado, e descobriu que se trata de uma campanha de sensibilização para a segurança rodoviária. Ao fazer a chamada, o condutor é convidado a soprar para o microfone do telemóvel, mas o resultado da taxa de alcoolemia nunca é revelado. Segundo a voz que nos recebe do outro lado, se tivemos dúvidas ao ponto de tentar confirmar a aptidão para conduzir, o melhor é não testar a sorte e deixar a condução nas mãos de quem não bebeu.

O Sopra Mobile é o resultado de um esforço conjunto da PSP, Fundação PT e Nylon, que apelam à participação dos donos de estabelecimentos comerciais. Estão disponíveis cartazes da campanha para download e impressão, de modo a alertar os consumidores para a existência do Sopra Mobile.

Veja, em baixo, o teste da Markteeer:

Testámos o novo Sopra Mobile da PSP… Saiba mais sobre esta campanha no site da Marketeer! #psp #seguranca #nylon #pt #alcool #conduzir #sopramobile

Uma publicação partilhada por Revista Marketeer (@revistamarketeer) a

Artigos relacionados