Apple está mais local e menos global

Criar uma grande campanha a nível global e, depois, adaptá-la e traduzi-la para cada mercado em que a marca está presente é uma estratégia que já não se adequa aos planos da Apple. A tecnológica está a apostar no desenvolvimento de conteúdos específicos para cada país, tendo em vista campanhas mais próximas do público, segundo avança a Adweek.

Fonte da TBWA\Media Arts Lab, que assina a criatividade dos esforços publicitários da marca, indica que esta mudança implica também uma reestruturação da relação da Apple com a agência. Citada pela mesma publicação, revela ainda que a TBWA\Media Arts Lab deverá trabalhar de forma mais integrada com a agência de Meios OMD.

A reorganização e introdução de um novo modelo de Marketing «resultará na redução de áreas como ‘regionalização’ e investimentos reforçados em áreas como digital, social, data analytics, criação de conteúdos e num conjunto mais alargado de habilidades estratégicas», refere a mesma fonte.

De acordo com a Adweek, um exemplo deste novo foco será o vídeo “Meu Bloco na Rua”, lançado pela Apple Brasil a propósito da celebração do Carnaval no país.

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