OK! teleseguros lança serviço para surdos

A partir de agora, os condutores surdos encontram na OK! teleseguros um serviço pensado especialmente para quem fala Língua Gestual Portuguesa. O OK! Gestual “está pronto para dar ouvidos a quem não ouve”, de acordo com comunicado. Segundo a marca, existem cerca de 1150 mil surdos em Portugal e, destes, 70 mil conduzem.

A campanha de comunicação do novo serviço está a cargo da Caetsu e pode ser encontrada em televisão, rádio e online. Fazendo justiça ao conceito por detrás do OK! Gestual, a mensagem da campanha que estará em televisão e digital é passada com recurso a gestos e legendas. A Caetsu explica que “procurou dirigir a mensagem directamente a quem não ouve, de forma envolvente e diferenciadora”.

O OK! Gestual está disponível 24 horas por dia para prestar assistência em todas as áreas do seguro. A comunicação é feita através de vídeo-chamada com intérpretes de Língua Gestual Portuguesa ou através de mensagens escritas.

«Este projecto tem um significado especial para a OK! teleseguros porque somos a primeira seguradora a preocupar-se em ultrapassar as barreiras de comunicação com estes clientes. Por se tratar de uma oferta que não existe no mercado segurador nacional, acreditamos que terá um forte impacto social», comenta Ana Gama, directora de Marketing da OK! teleseguros.

Artigos relacionados