Herdade Maria da Guarda produziu 2 mil toneladas de azeite

Portugal conta com um novo número dois no ranking dos maiores produtores de azeite. A Herdade Maria da Guarda conquistou a segunda posição ao ter produzido cerca de duas mil toneladas de azeite no ano passado, o equivalente a aproximadamente 2% da produção nacional.

Ao todo, foram precisas 1,1 milhões de oliveiras, espalhadas por 1600 quilómetros de terreno, para conseguir atingir uma produção desta dimensão. Em comunicado, a marca deixa saber ainda que 100% do azeite tem como destino a exportação, sendo Itália um dos principais mercados. Aliás, a Herdade Maria da Guarda afirma-se como responsável de 20% da exportação portuguesa de azeite para Itália.

«Este foi um ano muito bom para a Herdade Maria da Guarda, em que conseguimos bater novamente recordes de produção de azeite», conta João Cortez de Lobão, accionista da Casa Agrícola Cortez Lobão, que detém a marca. Em comunicado, refere ainda que o Alentejo apresenta condições excelentes para manter a produção mesmo quando o resto do mundo sofre quebras.

Artigos relacionados