As mulheres chinesas têm todas longo cabelo preto?

Mulheres heterossexuais podem ter o cabelo curto, raparigas com cabelo azul podem ter um namorado e chinesas podem ter caracóis. Estas são algumas das lições dadas pela Dove na sua mais recente campanha direccionada para o mercado chinês.

Assinada pela Ogilvy & Mather Shanghai, a campanha mostra como as mulheres estão sujeitas a diferentes pressões sobre a forma como escolhem pentear ou pintar o seu cabelo. “My hair, it has to be my way” é o conceito que sustenta a nova aposta da marca.

Bérengère Loubatier, Brand director da Dove Hair China, explica que, apesar de o longo cabelo preto ser uma espécie de símbolo universal da beleza asiática, cada vez mais mulheres chinesas estão a experimentar outros estilos e a ousar mais. Porém, revela a responsável citada pela Creativity, quando falou com algumas consumidoras, a Dove percebeu que muitas delas se sentem ansiosas em relação à ideia de mudar o seu cabelo devido a pressões sociais.

«Como uma marca líder de cuidados de cabelo, a missão da Dove é desafiar este estereótipo e ajudar as mulheres na China a aproveitar o respeito e liberdade que merecem», conclui Bérengère Loubatier.

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