IndieLisboa desvenda imagem

Já é conhecida a imagem do IndieLisboa 2017, da autoria da designer e ilustradora Sonja Câmara, cujo conceito representa a cidade de Lisboa e o cinema independente e de autor.

«Os quadrados, a disposição dos elementos com cor azul são a perfeita e mais simples personificação da cidade, do rio, dos painéis de azulejos e as suas fachadas. Formas  iconográficas tal como as encontramos, por exemplo, no trabalho de Maria Keil. O aspecto vintage advém, não só, de Lisboa e da sua qualidade de cidade de antepassados mas é também uma declinação de toda uma época onde o cinema independente adquiriu o seu estatuto de subversão e activismo. Vem directamente do futurismo e do construtivismo, fazendo uma viagem em arco e acabando na influência de cartazes e anúncios de publicidade dos anos 1960/70, eficazes e económicos nas suas representações», explica a autora.

O 14.º Festival Internacional de Cinema Independente realiza-se de 3 a 4 de Maio, em Lisboa, na Culturgest, no Cinema São Jorge, na Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema e no Cinema Ideal. A programação deverá ser dada a conhecer no dia 4 de Abril.

Artigos relacionados