SBOW quer alargar utilização de beacons em Portugal

Em Portugal, ainda são poucas as empresas que utilizam a tecnologia beacon para criar novas experiências de consumidor e uma relação mais próxima com os clientes. Quem o diz é a SBOW, empresa que quer importar este negócio para o mercado português.

«É provável que as pequenas e médias empresas nunca tivessem tido a oportunidade de ter uma forma mais fácil e acessível para comunicar com actuais e futuros clientes», afirma o responsável da marca em Portugal, em comunicado. A SBOW quer resolver esse problema, oferecendo um serviço que começa nos 199 euros de instalação e 99 euros de mensalidade.

A SBOW assegura que os primeiros clientes vão aparecer já este mês e prevê um volume de negócios de 150 mil euros para o primeiro ano de actividade. O investimento para arrancar com o negócio foi de aproximadamente 50 mil euros.

Para quem ainda não está familiarizado com a tecnologia beacon, a SBOW esclarece que se trata de uma forma de Marketing de Proximidade: sensores detectam a presença de um consumidor por perto e enviam para o seu telemóvel conteúdos de vídeo, imagem ou texto, vouchers de desconto, entre outros.

Para que os consumidores possam aceder aos conteúdos, basta terem instalada a aplicação LocalBeacons (gratuita). Segundo a SBOW, a sua aplicação distingue-se por ser transversal a todos os negócios. Deste modo, os utilizadores precisam de apenas uma app e não de uma para cada marca.

Artigos relacionados