Serviço infantil da Cabify chega ao Porto
A parceria que une a Cabify à Chicco vai ser estendida ao Porto. A partir de agora, os utilizadores portuenses da aplicação de mobilidade podem seleccionar a opção Cabify Baby para garantir que encontrarão uma cadeira de bebé no automóvel que os transportar.
Lançado em Lisboa em Junho, o serviço foi «muito bem recebido pelos utilizadores», segundo garante Nuno Santos, director-geral da Cabify em Portugal. Em comunicado, o responsável afirma ainda que a parceria com a Chicco surgiu para responder a um segmento que não é habitualmente contemplado pelos serviços de transporte privado: «A criação desta categoria foi o passo lógico para responder a uma necessidade existente no mercado de transporte de passageiros e cumprir com as regras segurança estipuladas para o transporte de crianças.»
Quando os utilizadores seleccionarem a opção Cabify Baby terão de indicar se o peso da criança é inferior ou superior a 15kg. Caso seja inferior, será necessário efectuar reserva através da aplicação, sendo que acresce um valor de três euros ao custo da viagem. Já se a criança tiver mais de 15kg, não é preciso faze reserva, dado que todos os automóveis estão equipados com um banco de transporte do grupo 2-3. Neste caso, é gratuito.
Os utilizadores que precisarem de uma segunda cadeira ou banco também terão de realizar uma requisição através de reserva. Aqui, também serão adicionados três euros ao custo da viagem.