Sai Vhils, entra João Paulo Feliciano

Os telespectadores podem contar, a partir de amanhã, com novos separadores de emissão da RTP1. O conceito foi desenvolvido por João Paulo Feliciano, director Criativo do Nos Primavera Sound e fundador da editora Pataca.

No novo visual, o criativo “explora campos de expressão de imagem, vídeo, luz, som e música”, segundo explica a estação pública em comunicado. A RTP1 sublinha ainda que os novos separadores realçam a importância dada pelo canal à introdução de “um discurso artístico na programação”.

As filmagens decorreram no estúdio de João Paulo Feliciano, em colaboração com a equipa e meios da RTP, o director de Fotografia Vasco Viana e o músico Bruno Pernadas. O património histórico do canal e os recursos analógicos serviram de inspiração para o artista, que tentou fugir às manipulações digitais.

Recorde-se que os anteriores separadores tinham sido desenvolvidos por Alexandre Farto, mais conhecido por Vhils, que criara sete separadores com 12 segundos cada, apresentados aquando do aniversário da RTP em Março. Segundo esclareceu fonte da RTP à Marketeer a estação convidará de forma periódica artistas portugueses a desenvolver estes espaços ainda que não haja uma cadência definida.

Artigos relacionados