KFC lança jogo no Instagram
Kentucky Fried Football Challenge. É este o nome do jogo que o KFC vai estrear, amanhã, no Instagram. A cadeia de restauração norte-americana vai utilizar o seu perfil para criar um jogo interactivo que convida os seguidores a escolher o destino de uma prova de futebol, em linha com o apoio que tem dado a este desporto nos EUA.
Desenvolvido pela agência Wieden+Kennedy, o jogo utiliza 35 contas diferentes no Instagram para funcionar, sendo que foram desenhadas 31 animações. Amanhã, surgirá uma imagem de um campo de futebol, criada a partir de várias miniaturas (cada uma representante de uma publicação individual), apresentando um botão “Start Here”, ou “Comece Aqui”.
George Felix, director of Advertising da KFC US, explica que o objectivo é criar uma experiência de jogo única, capaz de combinar o amor pelo futebol, frango frito e redes sociais. Citado pela Adweek, o responsável indica ainda que o Kentucky Fried Football Challenge parte das funcionalidades nativas do Instagram «de uma forma criativa e hilariante que, se tudo correr bem, entretém os fãs durante horas».