Realidade virtual chega com Natal a hospital pediátrico

A Honda desenvolveu uma experiência de realidade virtual na esperança de melhorar o Natal de crianças que não podem abandonar o hospital durante esta época. A marca visitou o Children’s Hospital of Orange County, nos Estados Unidos da América, acompanhada de óculos de realidade virtual de modo a transportar as crianças para um mundo de magia.

Em “Candy Cane Lane”, o utilizador dos óculos surge sentado num trenó que percorre as ruas de um subúrbio em pleno Natal. Olhando para cima, para baixo e para os lados, encontram-se estrelas, luzes, neve e casas vestidas a rigor. No final, até é possível testemunhar a entrega de presentes do Pai Natal.

A experiência, desenvolvida pela RPA, também pode ser testada por qualquer pessoa que tenha acesso ao YouTube, através de um vídeo de 360º que permite explorar cada canto de “Candy Cane Lane”. Além disso, existe também um vídeo de promoção no Facebook que mostra as reacções de algumas das crianças, sendo que sempre que este vídeo receber um “gosto”, a Honda doará um dólar ao hospital pediátrico.

Artigos relacionados