Chamadas de vídeo em grupo chegam ao Messenger

Ao longo dos próximo dias, os utilizadores do Messenger do Facebook poderão começar a conversar em grupo através de vídeo chamada. A nova funcionalidade está a chegar a todos os dispositivos móveis Android e iOS e também à versão de desktop, em todo o mundo.

Stephane Taine, Product manager do Messenger, garante que esta era a funcionalidade mais pedida de sempre pelos utilizadores. O desejo foi realizado e o resultado são conversas de grupo que podem ir até aos 50 participantes, embora apenas seis possam surgir em simultâneo no ecrã.

Segundo o mesmo responsável, esta era a altura ideal para lançar as vídeo chamadas em grupo dado que o Natal é, por excelência, a época para ligar aos amigos e família e dizer o quanto gostamos deles. A ideia é que, assim, a tarefa fique facilitada.

Além disso, dados do Messenger indicam que 245 milhões de pessoas usam a aplicação de chat do Facebook para fazer, todos os meses, chamadas de vídeo. A evolução para as conversas de grupo vem permitir que mais pessoas partilhem, cara-a-cara, momentos espontâneos em que as mensagens de texto não chegam.

Artigos relacionados