Dezembro de 2016

Tema de Capa

Um mercado que não é brincadeira

O mercado de brinquedos continua a apresentar um crescimento bastante positivo. Analisando os últimos 12 meses (Out15-Set16), o mercado apresenta uma tendência positiva de 16% (valor) e de 12% (unidades), em comparação com igual período do ano anterior, de acordo com os dados da GfK Portugal. Em termos de dimensão, falamos de um mercado que atingiu aproximadamente os 190 milhões de euros em termos anuais e que tem uma concentração muito forte no último trimestre do ano, que representa mais de 60% das vendas.

Nesta edição, procuramos perceber como é que alguns dos principais players se têm movido neste tabuleiro, como se têm adaptado às tendências do mercado, e como se comportam os brinquedos tradicionais e icónicos em comparação com as últimas novidades. Concentra, Lego, Majora, Mattel e Science4you são os casos ilustrados.

Editorial

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Pessoas

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Casos

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Todos para a Mèzë!

Marcas estão mais pop-up

Estratégias

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Estudos

Marcas automóveis renovam comunicação

Comunicação

Pub à Lupa Por Susana Albuquerque

For Her

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Lifestyle

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Cadernos Especiais

Vinhos & Azeites + Sustentabilidade e Responsabilidade Social

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