Bicicletas e dança no Natal das rádios

As músicas de Natal das rádios portuguesas são já uma tradição e este ano não foi excepção. A Rádio Comercial optou por apresentar uma versão de “Can’t Stop the Feeling”, de Justin Timberlake, ao passo que a RFM optou por adaptar “La Bicicleta”, de Carlos Vives e Shakira.

No caso da Comercial, a aposta foi para uma letra que apela ao abanar de anca dos ouvintes. A estação pede para que dancem (dancem, dancem…) em celebração da quadra festiva. O resultado final contou com o sonoplasta Nuno Gonçalo, captação de imagem e edição de Jorge Jerónimo e Tiago Tavares e ainda o apoio da Citroen.

Já a RFM, apresenta uma música de Natal dedicada aos que recebem presentes de que não gostam e que passam o Natal a fazer caretas. Na música deste ano, a RFM apela ao espírito dos solidários, desafiando-os a oferecer presentes a quem mais precisa, tal como a própria estação fez. A equipa, acompanhada por Mickael e David Carreira, Anselmo Ralph, April Ivy, Mira Rose e Virgul, ofereceu 20 bicicletas às crianças da  Aldeia SOS de Bicesse.

A letra é de Pedro Fernandes e Rodrigo Gomes e os arranjos são de Frederico Costa.

Artigos relacionados