Blanco vai encerrar lojas

Uma dívida de 133 milhões de euros terá ditado a decisão da Blanco de encerrar toda as suas lojas e despedir todos os seus trabalhadores – mais de 800. Segundo o El País, a informação foi avançada esta semana aos sindicatos e representantes da empresas espanhola.

Além dos espaços físicos, também a loja online deixará de funcionar, sendo que no endereço português já está uma mensagem para os consumidores: “Lamentamos informar que a nossa loja online permanecerá fechada temporariamente.” A marca informa ainda que os utilizadores que tenham realizado encomendas antes de 29 de Novembro serão contactados.

Fonte da Comissiones Obreras indica à mesma publicação que este é mesmo o fim da empresa. «Pouco a pouco, irá encerrando. Será um ou dois meses, calculam. Em linhas gerais, o plano deixa para o fim o encerramento dos serviços centrais», refere o mesmo representante.

Recorde-se que, em Portugal, a Blanco tem lojas no Centro Comercial Liberdade Street Fashion (Braga), Braga Parque (Braga), Mar Shopping (Matosinhos), Porto, Centro Comercial Leiria Shopping (Leiria), Centro Comercial Dolce Vita Tejo (Lisboa) e Chiado (Lisboa).

Artigos relacionados