Rádios apoiam bombeiros com conta solidária

As rádios Renascença, RFM, Mega Hits e Rádio Sim juntaram-se para criar uma conta solidária, através da qual, os portugueses são convidados a fazer donativos para a Liga dos Bombeiros Portugueses. No final da campanha, o dinheiro disponível na conta “Juntos pelos Bombeiros” terá como destino a substituição de equipamentos, necessários para o combate aos fogos e protecção das populações.

Para Padre Américo Aguiar, presidente do Conselho de Gerência do Grupo Renascença Multimédia, a missão desta campanha é retribuir aos bombeiros: «Nunca faltam ao nobre compromisso de nos socorrerem… Neste Natal, queremos ser nós a dizer-lhes que nos fazemos “presentes” junto de cada um e de cada uma e das suas famílias.»

Em comunicado, o responsável afirma ainda que «não há conforto e segurança maiores do que saber que, quando for necessário, os bombeiros estarão lá». Mas, para isso, é necessário que tenham todas as ferramentas necessárias.

A conta “Juntos pelos Bombeiros” foi criada no Banco Santander e apresenta o IBAN PT50001800034365616402068. Os portugueses podem ainda optar por realizar um donativo através de Multibanco: seleccionar a opção referente a pagamento de serviços e preencher os campos entidade e referência com o número seis.

Artigos relacionados