Já se cruzou com a Harpa Laser da Imaginando?
Ao segundo ano de vida, e sem investimento, a Imaginando já estava a dar lucro, coisa rara para uma startup, de acordo com a própria. Fundada em Braga, desenvolve e comercializa tecnologia áudio, sendo que as vendas a nível internacional representam já 99% da facturação. Juntando a este dado o feedback positivo que têm recebido dos utilizadores, antecipam um crescimento de 200% até ao final do ano – actualmente contam com mais de três mil downloads mensais.
Mas quais são, em concreto, os produtos da Imaginando? Começou por ser apenas um controlador remoto para o software de música electrónica Traktor, a que chamaram TKFX. Mais tarde, segundo conta a startup em comunicado, veio o primeiro software e um sintetizador (DRC).
Este último resultou num novo projecto, a Harpa Laser, desenvolvida para mostrar o trabalho que podia ser criado a partir do sintetizador. A Harpa Laser é um instrumento que, em vez de cordas, tem raios laser que “quando interrompidos com a passagem da mão, emite som sintetizado pelo DRC, permitindo criar melodias”.
Desde que foi concebida, no ano passado, a Harpa Laser já foi utilizada em eventos e activações de marca, incluindo a comemoração dos 100 anos da BMW e a inauguração da loja Galp Energia, na Casa da Música.
No horizonte da Imaginando está a produção de teclados sintetizadores em hardware, indo além das aplicações móveis que disponibilizam agora. A startup garante ainda que a Harpa Laser continuará em movimento.