Media geraram 27 milhões durante o Web Summit

Durante os dias em que o Web Summit esteve em Lisboa, o retorno financeiro gerado pelos meios de comunicação social rondou os 27 milhões de euros, de acordo com dados disponibilizados pela Marktest. Neste período, gerou-se também 4346,6% GRPs (gross rating points) de audiência, sendo que o maior pico de notícias aconteceu no passado dia 8, o primeiro de conferências.

No dia 7, dia de arranque, publicaram-se 987 notícias sobre o Web Summit. Nos dias seguintes, foram publicadas 1236, 885 e 713 notícias, respectivamente. Entre 5 e 13 de Novembro, registou-se um total de 4804 conteúdos noticiosos relacionados com o evento de tecnologia: 3184 na Internet, 776 na televisão, 400 em imprensa e 444 em rádio.

Desde o início do ano, altura em que a Marktest começou a recolher informação sobre o Web Summit, contabilizaram-se cerca de oito mil notícias. A SIC Notícias foi o meio de comunicação social que maior cobertura deu ao evento, sendo parceira do mesmo. Seguiu-se Notícias ao Minuto, RTP3, Rádio Renascença, TVI 24, Correio da Manhã online, TSF, Portugal News online, RTP online e SIC Notícias online.

Artigos relacionados