MyNurse liga-o a profissionais de saúde ao domicílio

Ligar utilizadores a prestadores de serviços de saúde ao domicílio é o objectivo da MyNurse, uma plataforma portuguesa que afirma ser pioneira a nível mundial. Na MyNurse é possível encontrar profissionais de áreas como enfermagem, fisioterapia, apoio à parentalidade e cuidados paliativos.

O objectivo é que os utilizadores possam seleccionar, por entre uma rede mais de 350 cuidadores, qual o profissional que pretendem para determinado serviço. Para facilitar o processo de escolha, a plataforma dispõe de avaliações feitas por utilizadores anteriores.

Para os prestadores de cuidados de saúde, os benefícios passam por optimização do seu tempo e melhor gestão da agenda, tendo por base uma área geográfica definida. Como resultado, deverão conseguir aumentar os seus rendimentos.

A MyNurse começou a ser desenvolvida em Junho deste ano e já está operacional. Em menos de seis meses já realizou também o seu primeiro levantamento de capital (seed capital), no valor de 50 mil euros.

Para Marta Veiga, co-fundadora da MyNurse, o projecto vem responder a uma falha no mercado: «A ideia que impulsionou a MyNurse surgiu, pela primeira vez, quando eu tive de contactar com a realidade do apoio domiciliário e percebi que, junto das tradicionais empresas que disponibilizam este serviço, não tinha possibilidade de escolher e seleccionar quais os cuidadores que iriam à minha casa.»

Em comunicado, refere ainda que o processo tradicional é moroso e pouco cómodo, «sendo que numa situação de fragilidade o cuidador não pode ser mais um obstáculo ou limite à qualidade de vida».

A MyNurse conta com recursos da OutSystems, Microsoft e darwinLabs, que suportam a startup no desenvolvimento da plataforma.

Artigos relacionados