004 assina nova campanha da Microsoft
“Como é que o meu pai, há cinco anos, pensava que isto era uma máquina?” é a questão deixada por uma criança no final da nova campanha da Microsoft. Criada pela portuguesa 004, a campanha pretende promover o Windows 10, o mais recente sistema operativo da tecnológica, comparando-o com as versões anteriores e com computadores que, entretanto, também já se tornaram obsoletos.
Tudo isto pelas mãos de um grupo de crianças, apresentadas como “profissionais”. O objectivo é destacar os principais benefícios dos novos computadores com Windows 10, incluindo a possibilidade de conduzir a acção com o toque ou caneta mágica.
Lançada pela Microsoft Portugal, a campanha vai estar presente em 11 países. Com direcção criativa de João Gomes de Almeida e direcção de arte de Joana Miguéis, “evidencia os factores distintivos e únicos do Windows 10 de um modo simples e mostra as diferenças entre os computadores novos e os mais antigos, realçando o que o consumidor perde por não ter um dispositivo moderno, como toda a história de inovação da marca Windows”, segundo é explicado em comunicado. Daí que o mote seja “Sempre à frente. Desde Sempre” .
A campanha, com produção da 1Segundo Filmes, vai estar disponível até ao final do ano em televisão, plataformas digitais e redes sociais.