Boomerang chegou às Stories do Instagram

As Stories do Instagram têm cada vez mais opções. A partir de agora, ferramentas como o Boomerang, introdução de links e realização de menções estão disponíveis para os utilizadores quando estiverem a adicionar um novo capítulo à sua história na rede social.

Semelhante ao Snapchat, as Stories do Instagram tinham bastantes limitações face ao concorrente directo. Agora, porém, os utilizadores já têm mais formas para brincar com os vídeos e imagens que publicam e que se auto-destruirão.

No caso do Boomerang, não é preciso abrir a aplicação independente para, depois, adicionar o resultado à secção Stories. Passa a ser possível criar uma animação em loop a partir do próprio Instagram.

Quanto às menções, os utilizadores podem mencionar as pessoas com quem surgem nos vídeos ou fazer referência a alguém ou alguma página em que estão a pensar. Sempre que alguém for mencionado nas Stories de outras pessoas, recebe uma mensagem na secção Direct.

Por fim, o Instagram está a testar a possibilidade de adicionar links às Stories. Das novidades apresentadas, esta é a única que ainda não pode ser utilizada por todos. Ainda assim, a ideia é que apareça a indicação “See More”, ou “Ver Mais”, na parte inferior do ecrã e que os utilizadores que cliquem sejam direccionados para outra página.

Artigos relacionados