Pinterest liga marcas a criadores de conteúdos

O Pinterest parece estar a acordar para as novas opções que as tecnologias estão a criar, especialmente no âmbito de social media. Depois de ter sido desvendada uma nova secção dedicada exclusivamente a marcas e publishers, a plataforma anuncia uma nova funcionalidade que une negócios a criadores de conteúdos.

O Pin Collective parte de um grupo de publishers, lojas e criadores independentes seleccionados pela equipa do Pinterest que, na sua perspectiva, “conhecem as nuances daquilo que torna um conteúdo bem-sucedido no Pinterest”, segundo é explicado no blog oficial. Estes criadores vão, agora, poder trabalhar directamente com marcas para criar conteúdos que consigam, em simultâneo, agradar aos pinners (utilizadores) e melhorar os resultados do negócio.

“Os parceiros do Pin Collective podem desenvolver produções end-to-end que podem ir desde pins a vídeos e iniciativas criativas maiores”, explica ainda o Pinterest. Um exemplo dado pela plataforma passa pela ligação da marca Albertson Companies à stylist Monica Lavin: a empresa enviou um conjunto de artigos para que Monica Lavin pudesse dispô-los da melhor forma e tirar as fotografias necessárias para a realização de uma campanha.

Artigos relacionados