Tricampeão de Fórmula 1 em campanha da Epson
Lewis Hamilton, tricampeão mundial de Fórmula 1, desempenha o papel principal na mais recente campanha da Epson, que tem como objectivo promover a impressora EcoTank. O vídeo parte da questão “Quem diz que as impressoras não são sexy?”.
Para provar que imprimir pode ser uma actividade sensual, a marca conta com a ajuda do piloto de Fórmula 1 que é, primeiro, atingido em câmara lenta por uma chuva de papel e, depois, por jactos de tinta colorida. A tinta que parece não acabar (cerca de 400 litros) serve para representar os novos tinteiros recarregáveis da EcoTank que comportam grandes quantidades de tinta, permitindo um alto volume de impressão sem ser preciso trocar de cartuchos.
O anúncio “Chuva de cor com Hamilton” foi criado em parceria com a equipa de Fórmula 1 Mercedes AMG Petronas, da qual a Epson é colaboradora oficial. Em comunicado, a marca sublinha que este vídeo marca uma ruptura na comunicação da Epson, que costuma ser mais séria e fria.
«Lewis Hamilton acrescentou carisma, estilo e humor ao vídeo e ajudou-nos a mostrar o outro lado da Epson», conta Maria Eagling, directora de Marketing da Epson Europa. Já o tricampeão de Fórmula 1 refere que a gravação foi muito divertida: «Entre cada temporada, tenho tido a oportunidade de participar nalguns projectos interessantes graças ao nosso trabalho com os colaboradores da equipa. No entanto, posso afirmar com toda a certeza que este é o mais atípico!»