Lidl quer criar “Turma Imbatível”

Workshops com profissionais de saúde, visitas guiadas às lojas Lidl e visitas virtuais a fornecedores e produtores são algumas das actividades em que as escolas do 1º Ciclo e ensino Básico se vão poder inscrever, na esperança de criar uma “Turma Imbatível” – nome do mais recente projecto do Lidl. O objectivo da marca é incutir hábitos para um estilo de vida mais saudável nas crianças entre os seis e os 10 anos.

“A brincar também se aprende a ter vidas mais saudáveis” é o mote do projecto, que conta com o apoio da Direcção-Geral da Saúde, Direcção-Geral da Educação e do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável. E desengane-se quem associa uma vida saudável apenas à alimentação. Com a “Turma Imbatível”, aprende-se também a importância da actividade física, higiene oral e horas de sono, entre outros.

Ao todo, são 100 as escolas que vão poder participar no projecto “Turma Imbatível” e, adicionalmente, receber materiais didácticos que incluem carrinho de compras, caixa registadora, moedas e notas. O pedido de inscrição deve ser feito através do site do Lidl.

Está ainda a decorrer, no âmbito desta iniciativa, um passatempo dirigido aos alunos do 1º Ciclo e ensino Básico de todo o País. O desafio consiste em criar um desenho com base nos elementos da roda dos alimentos, sendo que os vencedores verão as suas obras nas embalagens de artigos à venda nas lojas Lidl, incluindo fruta, leite e água.

 maquete-ativacao-nas-escolas-1
Artigos relacionados