Mercado das cervejas ganha novo player em Portugal

A cerveja angolana Tigra deverá chegar a Portugal já no próximo mês. A marca da Refriango, também responsável pelos refrigerantes Blue, foi lançada em Angola há apenas quatro meses mas o sucesso verificado no país leva-a a apostar na expansão internacional.

O mercado português de cervejas terá, assim, um novo player, cuja importação, distribuição e comercialização estará a cargo da Welcome Moments. A empresa tem como principais clientes a Makro Cash & Carry, Meu Super, Intermaché, Grupo Coviran e El Corte Inglés, mas a Tigra deverá também chegar a restaurantes, hotéis e bares de Norte a Sul de Portugal.

Em Angola, a cerveja Tigra excedeu as expectativas em todo o território, e não apenas em Luanda. «Inicialmente, as pessoas procuravam Tigra por ser novidade, hoje em dia procuram porque gostam do sabor. É já uma escolha e não uma experimentação. As pessoas sentem que é uma cerveja com qualidade e de preço acessível», afirma um dos directores de operações de um dos maiores cash and carry de Luanda, em comunicado.

Artigos relacionados