Mango quer aumentar a sustentabilidade
A Mango anunciou que irá começar a trabalhar com fibras sustentáveis recicladas, uma das medidas presentes no relatório de sustentabilidade da empresa espanhola, referente a 2015.
Além disso, será introduzida a utilização de algodão orgânico em todas as linhas, o que, por enquanto, apenas acontece nas linha Woman e Baby.
De referir que, no ano passado, a marca, lançou um projecto-piloto de recolha têxtil nas lojas, possibilitando aos clientes a entrega de roupa ou calçado usados, independentemente da marca, nos pontos de venda Mango, com o intuito de pôr um fim ao ciclo dos resíduos têxteis.
No mesmo relatório consta ainda a expansão da marca para uma superfície total de venda de 804 515 m2, dos quais 59,6% correspondem a pontos de venda próprios (479 849 m2) e os restantes são geridos em regime de franchising (324 666 m2). De acordo com a marca, assistiu-se a aumento de 100 000 m2 face a 2014, fruto das 63 megastores inaugurados nesse ano.
Quanto à facturação, a Mango encerrou o último ano com um volume de vendas de 2327 milhões de euros, um aumento de 15,3% face ao ano anterior.