Barclays premeia Líderes da Internacionalização

logo_barclaysO Barclays Bank anunciou hoje o lançamento do Prémio Barclays Líderes de Internacionalização que tem por objectivo a promoção e a distinção de empresas portuguesas de média dimensão que se destaquem na área da internacionalização.

Durante os próximos meses e até Abril do próxima ano, as empresas de capital privado maioritariamente português e cujo volume de negócios se enquadre entre os 5 e os 50 milhões de euros poderão candidatar-se a este prémio, sejam «clientes ou não clientes do Barclays», referiu João Coutinho, administrador do banco responsável pelo segmento empresarial. Acrescentou ainda que a participação se pretende «o mais abrangente possível».

Para além de João Coutinho, do Barclays Bank, e de Pedro Santos Guerreiro, do Jornal de Negócios, o Júri é constituído por Filipe de Botton (Logoplaste), Rui Moreira (Associação Comercial do Porto) e Vítor Bento (SIBS).

Após a recepção e análise das candidaturas, a empresa portuguesa de maior sucesso no que diz respeito à internacionalização, com enfoque na combinação dos factores estratégia, mercado e produto, será premiada com um troféu e com a prestação de serviços por parte das entidades parceiras desta iniciativa – PLMJ, Baker Tilly, EGE Atlantic Business School e Ogilvy.

O vencedor será conhecido em Junho de 2011, no Porto, onde terá lugar uma cerimónia de encerramento e a entrega de prémios. Até lá, o Barclays vai promover uma série de conferências, de Norte e Sul do país, em que serão divulgadas boas práticas de internacionalização, com o intuito de servirem de estímulo e partilha de experiências entre as empresas portuguesas.

Todas as informações sobre a iniciativa, bem como o formulário electrónico de candidatura para as empresas interessadas, estão a partir de hoje disponíveis em www.barclays.pt/premiobarclays.

Artigos relacionados