Youtubers vão comunicar Meo Sudoeste

A Milenar, empresa dedicada ao agenciamento digital de celebridades e bloggers, e a Thumb Media, rede de canais do YouTube 100% portuguesa, estabeleceram uma parceria com a Música no Coração. Juntas serão responsáveis por potenciar a comunicação digital do Meo Sudoeste. Como? Com a ajuda de youtubers.

A iniciativa representa a primeira vez, em Portugal, em que um festival de música apoia a sua comunicação em youtubers, segundo informam em comunicado. A escolha por este tipo de comunicação surge em linha com o principal target do Meo Sudoeste: as gerações mais jovens.

Os primeiros frutos desta parceria já são visíveis através do “Hino Meo Sudoeste”, por exemplo, desenvolvido em parceria com a RFM. A música conta com a participação dos youtubers Wuant, Dark4frame, Sake, Sea3Po, Sofiabbeauty, Paulo Sousa e Miguel Paraíso. Foi criado também um canal dedicado ao festival e que conta com os mesmos protagonistas. Em #tudoàpala, estão a ser carregados os episódios de uma mini-série de branded content.

Daqui a algumas semanas, quando o festival arrancar na Zambujeira do Mar, os youtubers também lá estarão e serão responsáveis para criar novos conteúdos.

Artigos relacionados