Pokémon Go já está em Portugal

O jogo que tem levado pessoas de todo o mundo para a rua na esperança de encontrar um pokémon já chegou a Portugal. O Pokémon Go, criado pela Niantic em parceria com a Nintendo e The Pokémon Company, já pode ser descarregado legalmente nas lojas de aplicações portuguesas para a Android e iOS.

Um dos objectivos do jogo é precisamente incentivar os fãs da saga a sair de casa e a encontrar locais novos. Se, pelo meio, encontrarem um Pikachu, Charmander ou Squirtle, melhor. Para capturar um Pokémon é preciso ter poké balls, que podem ser encontradas nas PokéStops, geralmente situados em pontos de interesse como monumentos ou instalações de arte públicas. Estas PokéStops poderão, eventualmente, ser aproveitadas por marcas ou negócios que queiram patrocinar estes espaços.

Mas o jogo não se resume a capturar pokémons: depois, os utilizadores podem treinar estas criaturas mágicas e participar em batalhas. Para ter acesso a tudo isto, é preciso ter o GPS e a câmara activa, pelo que a bateria poderá não aguentar muito tempo.

Artigos relacionados