Vinho Invisível esgota com o Verão ainda a começar

O pico do Verão ainda não se fez sentir mas o vinho branco Invisível já está esgotado. Conhecido por ser um vinho branco produzido a partir de uvas tintas, a marca Invisível da Ervideira está oficialmente esgotada, mas o produtor vitivinícola alentejano garante estar a trabalhar para que o mesmo não aconteça no próximo ano.

«Este ano, produzimos e vendemos 40 mil garrafas deste vinho. Com este comportamento do mercado, estamos já a prever engarrafar 60 mil garrafas para as colocarmos no mercado no início de 2017», afirma Duarte Leal da Costa, director executivo da Ervideira. No primeiro ano da marca, em 2009, foram produzidas apenas 13 mil garrafas.

A preocupação de Duarte Leal da Costa, neste momento, prende-se com os clientes que terão de aguardar pacientemente por mais uma garrafa de Invisível: «Este vinho tem revelado consumos regulares em mercados como Portugal, Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Alemanha, Suíça, Angola, Brasil e China. Esta ruptura de stock limitará os nossos clientes a um ano de espera.» Adicionalmente, a entrada em novos mercados também sofrerá com esta situação, já que a chegada da marca ao Japão, por exemplo, terá de ser adiada um ano.

Artigos relacionados