![](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/themes/publisher/images/default-thumb/full.png)
“The New York Times” prepara-se para abandonar a edição impressa
Arthur Sulzberger, presidente e editor do The New York Times, confirmou durante a nona Cimeira Internacional de Notícias WAN-IFRA, que teve lugar nos dias 8 e 9 deste mês, em Londres, os planos do diário de abandonar a edição impressa “no futuro”, ainda que sem data concreta.
Para enfrentar a mudança, o diário nova-iorquino deverá adoptar um modelo online pago que se concretizará em 2011.
Sulzberger afirmou que não há que temer o fracasso na procura de um modelo de negócio que “possa suportar adequadamente” o jornalismo de alta qualidade já que para ter êxito “tem que se correr riscos”.
Os leitores poderão aceder a um determinado número de artigos gratuitos por mês, sendo que os restantes serão pagos.
O presidente e editor do diário adiantou ainda que o jornal fechou um acordo com a Google para iniciar o First Click Free, de forma a garantir que o NYTimes.com continue a ser “parte do ecossistema Web aberto”.