TAP quer transformar escalas em mini-férias

As viagens entre continentes podem servir de desculpa para conhecer um destino extra. Pelo menos é esta a ideia da TAP ao criar o TAP Portugal Stopover, um novo produto que convida os clientes da companhia aérea que estejam a viajar entre continentes a fazer uma paragem em solo português.

As interrupções na viagem podem ser de 24, 48 ou 72 horas. Sempre sem custos adicionais no bilhete, já que o objectivo é incentivar os passageiros a escolher Portugal como local de escala. Esta escala, transformada em mini-férias, poderá trazer mais de 500 mil turistas a Portugal e mais de 150 milhões de euros para a economia nacional., segundo previsões da TAP.

O TAP Portugal Stopover conta com mais de 150 parceiros e oferece preços especiais em estadias, experiências e serviços aos viajantes que quiserem parar em Portugal a caminho do seu destino final. O projecto está orientado para os mercados externos, com especial foco nos Estados Unidos da América, em linhas com as novas rotas da companhia aérea.

A Fullsix é a agência responsável pelo conceito e estratégia de comunicação para o TAP Portugal Stopover. “Discover Portugal on the way” é o claim da nova campanha que mostra “aos turistas que podem valorizar o seu tempo e viagem com um destino extra, recheado de experiências únicas”, como explica a agência em comunicado.

Os filmes da campanha contam com produção da Bro Cinema e têm como objectivo funcionar como pequenos guias turísticos de Portugal. “Afinal, sabendo que o target não voa primariamente com destino a Portugal, é importante seduzi-los de forma rápida e impactante, e mostrar que podem conhecer dois destinos pelo preço de um.”

Artigos relacionados