Johnnie Walker vai ter informação nutricional no rótulo

O whiskey Johnnie Walker será a primeira marca da Diageo a apresentar a informação nutricional no rótulo. A Diageo, por seu turno, diz ser a primeira empresa do sector a fornecer aos consumidores este tipo de dados, além da informação relativamente ao teor alcoólico das bebidas.

Até ao final do ano, mais de 30 milhões de garrafas Johnnie Walker serão distribuídas com os novos rótulos. Para o primeiro trimestre do próximo ano está prevista a actualização das bebidas Johnnie Walker Black Label, Double Black, Gold Label Reserve, Platinum e Green Label. Segue-se a cerveja Guinness.

«Acreditamos que o consumidor deve ter a melhor informação possível de forma a tomar decisões informadas sobre o que bebe», resume Ivan Menezes, CEO da Diageo. Em comunicado, o responsável acrescenta ainda que o whiskey Johnnie Walker é uma das marcas globais mais importantes da Diageo, pelo que os «novos rótulos irão dotar milhões de pessoas em todo o mundo com informações claras e que possam ser compreendidas de imediato sobre o conteúdo das suas bebidas».

Artigos relacionados