Para quem compensou o mundial?

42-25622012Entre as marcas já arrancou a fase de coun­tdown para o Mundial do Brasil em 2014. Mas, antes, há que fazer o balanço das marcas que estiveram na África do Sul

Sagres é a marca referida por um maior núme­ro de indivíduos de forma espontânea de entre as marcas patrocinadoras da Selecção Nacional, liderando o ranking com 64,6%. Este é um dos resultados do estudo “As marcas do Mundial de Futebol de África do Sul 2010”, desenvolvido pelo Grupo Consultores no mês de Junho.

No ranking de associação espontânea segue-se a Galp Ener­gia com 35,8%. BES e TMN são os senhores que se seguem na terceira e quarta posições com, respectivamente, 16,8% e16,4% de referências. A Nike é a marca que se posiciona na quinta posi­ção do ranking com 13,4%, seguida do Modelo com 10%. Nes­te ranking de marcas mais associadas ao patrocínio da Selecção Nacional para o Mundial de Futebol 2010 há ainda lugar para a Samsung, com menos de 1% (0,8%).

PARA LER O ARTIGO NA ÍNTEGRA CONSULTAR A EDIÇÃO IMPRESSA Nº170

Artigos relacionados