Aki abre candidaturas para programa de formação

A segunda edição da Academia de Trainees do Aki já tem as inscrições abertas, podendo participar jovens com idade até 28 anos e formação superior concluída. Os interessados em ingressar no programa de formação da marca, cujo propósito é encontrar novos chefes de departamento de loja, devem candidatar-se até 9 de Outubro.

Finda a fase de inscrições, que devem ser submetidas através de um site, a Academia de Trainees do Aki selecciona 150 candidatos para participar nos Assesment Days. Durante estes dias, os candidatos vão ser submetidos a actividades de grupo, desafios e testes. Os 30 melhores integram a academia.

O programa de formação tem a duração de um ano, a ter início em Janeiro, e é remunerado, totalizando cerca de 1900 horas por trainee. Os candidatos devem ser “pessoas de pessoas, apaixonados pelo retalho e com uma orientação clara para o empreendedorismo, iniciativa e, sobretudo, para a proximidade humana”, destaca o Aki em comunicado.

Na primeira edição da Academia de Trainees do Aki, candidataram-se cerca de mil pessoas e 27 completam, nesta altura, o seu ano de formação. Sandra Barranquinho, directora de Recursos Humanos do Aki, explica que o objectivo da iniciativa é não só identificar e atrair jovens talentos como também «responder à necessidade do plano de expansão do Aki em Portugal». É que até 2020, a marca quer duplicar o seu parque de lojas.

Artigos relacionados