Steven Elop é o novo CEO da Nokia

steven-elop-novo-ceo-nokiaSteven Elop, anterior director da unidade de negócios da Microsoft é o sucessor de Olli-Pekka Kallasvuo na liderança da Nokia, numa fase em que a empresa pretende reconquistar a posição de líder face à Apple.

O anúncio de Elop foi feito na semana anterior ao evento anual da empresa, onde a Nokia lançará o mais recente N8, numa tentativa de destronar a Apple e o seu iPhone.

Com formação em Engenharia, Steven Elop estudou gestão de empresas e esteve até 2008 na direcção do maior departamento de negócios da Microsoft.

Desde a introdução do iPhone no mercado, há cerca de 3 anos, a Nokia sofreu uma descida de 60% na cotação das acções. A empresa tem tentado recuperar a posição cimeira que ocupava anteriormente, não só procurando fabricar um aparelho igualmente apelativo às massas como descendo os preços e sacrificando os lucros, numa tentativa de defender a sua quota de mercado que se situa agora no 34,2%, valor inferior aos 36,8% que apresentou no período homólogo, segundo a Gartner.

Artigos relacionados