Vitacress reforça negócio
A Vitacress, uma empresa do Grupo RAR, adquiriu a totalidade do capital da Van Heyningen Brothers Limited (VHB). Sedeada no sul de Inglaterra, a VHB assume-se como um dos maiores produtores e fornecedores de ervas aromáticas ao comércio retalhista britânico. A conclusão do negócio está ainda dependente da aprovação da Autoridade da Concorrência do Reino Unido.
Em 2009, a VHB – que emprega cerca de 320 colaboradores – registou um volume de negócios de 29 milhões de euros. A empresa dispõe de duas estufas responsáveis por fornecer, anualmente, mais de 14 milhões de vasos de ervas aromáticas e cerca de 23 milhões de embalagens de ervas acabadas de colher. A produção provém não só do cultivo próprio, como também de parcerias com produtores seleccionados, no Reino Unido e noutros mercados internacionais.
A actividade no sector das ervas foi iniciada com a compra da Lighthorne Herbs Ltd, em 2008, reforçando agora a sua presença no mercado. Esta aquisição enquadra-se na estratégia do Grupo RAR de alargar a sua presença no sector de vegetais frescos.